quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Meu passaporte para UFGD

Com algumas palavras, quero expressar a sensação de liberdade que me faculta por experimentar novas oportunidades profissionais, conhecer outras pessoas, novos ambientes de trabalho, bem como sentir que o esforço acadêmico valeu e vala a pena!
Foram anos de batalha e sonho, após ter vindo de diversas dificuldades, consegui me graduar em uma das áreas muito promissoras no respeita ao mercado de trabalho. Simplesmente biblioteconomia. Não fiz o curso para ter apenas uma profissão, mas para crescer pessoalmente e tentar com mais nitidez, compreender o mundo em que vivemos especialmente nas questões pertinentes ao nosso fazer profissional. Não poderia contudo, deixar de agradecer todos aqueles que direta ou indiretamente me ajudaram com incentivo, palavra amiga etc.
E, para você que ainda não conhece ou não fez o curso de biblioteconomia, não se engane. A formação é ampla, e quer formar profissionais que pensem as condições e as implicações de acesso ao conhecimento historicamente produzido e registrado. Como sujeito passível de aprendizagem, as pessoas podem se beneficiar da informação que estão não apenas nos livros, mas em uma gama de suportes, (periódicos, bases de dados, bibliotecas virtuais, sítios, multimídias diversas, e mesmo informação informal). Isso é cultura!
E o bibliotecário nesse meio representa e norteia o uso desses conhecimentos. Assim é necessário compreender o grupo do qual faz parte, o perfil e as necessidades informacionais dos seus usuários. A formação continuada desse profissional também é motivo de inquietação, uma vez que as discussões apontam a emergente necessidade de mais bibliotecários especialistas, mestres e doutores no assunto. O IESF/MS mostrou que pode continuar incentivando seus egressos a alcançar novos patamares, especialmente do curso de biblioteconomia.
Hoje, posso dizer com muito orgulho que estou bibliotecário da Universidade Federal de Dourados – MS. Quero dividir essa alegria ou pelo menos informar quem vos lê, e ao mesmo tempo perguntar a você se em 2010 realizou o que almejou? Se não, acredite em seus sonhos, mantenha se no chão, e faça muito esforço mesmo para que o que você quer aconteça o mais rápido. Não há receita, mas sempre haverá passos importantes pra você conquistar dias após dias, sem esquecer de estudar com foco.
Se você leu até aqui, agradeço muito o seu tempo dispensado, e peço que anulem as palavras ou ideias proferidas por mim que possa ter sido inúteis. Estou sempre aberto para críticas e sugestões. Se puder, dê um alô.
Feliz 2011 pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que desejar....